No último compromisso antes da final da Copa Libertadores, o Juventude superou o Atlético Mineiro fora de casa por 3 a 2, na noite desta terça-feira (26), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Independência com um time totalmente reserva, o Galo buscou reagir após estar perdendo por 2 a 0, mas um gol nos acréscimos, marcado por Erick Farias, selou a derrota.
O jogo
O técnico Milito poupou os titulares pensando na decisão da Libertadores, que acontece no próximo sábado (30) contra o Botafogo. Apenas Scarpa e Deyverson, que costumam figurar entre os 11 principais, ganharam minutos no segundo tempo da partida.
O Juventude saiu na frente com Lucas Barbosa, que aproveitou uma falha grave na saída de bola do Atlético para marcar ainda no primeiro tempo. No início da segunda etapa, Gilberto ampliou para os visitantes, aproveitando o rebote do goleiro Matheus Mendes.
Apesar do cenário adverso, os reservas do Atlético mostraram poder de reação. Primeiro, Alisson diminuiu o placar após uma bela assistência de Vargas, finalizando na saída do goleiro Gabriel. Pouco depois, o próprio chileno converteu um pênalti, empatando o jogo.
Porém, ao buscar a virada, o Galo se expôs e foi punido nos acréscimos. Erick Farias apareceu livre na área aos 48 minutos para decretar a vitória do Juventude.
Como fica o Atlético no Brasileirão?
Com o resultado, o Atlético alcançou a marca negativa de 10 jogos sem vencer, somando seis derrotas e quatro empates. A sequência ruim compromete ainda mais as chances de classificação à próxima Libertadores via Campeonato Brasileiro.
Estagnado nos 44 pontos, o time alvinegro permanece três atrás do Cruzeiro, que ocupa a última vaga para a competição continental. No entanto, o rival de Belo Horizonte tem dois jogos a menos, o que dificulta ainda mais a missão atleticana.
Acompanhe tudo sobre esportes clicando aqui.